Marcações
Parque
Metro
Autocarro
postado em 06.02.2015
NOVO PROTOCOLO
Soluções de financiamento para saúde...
Ler +
postado em 06.02.2015
Lipoaspiração
Técnica eficaz para eliminar gordura localizada, com cicatrizes residuais mínimas. Não é solução par...
Ler +
postado em 06.02.2015
Cirurgia do Abdómen
Abdominoplastia é uma intervenção cirúrgica com o objectivo de remover o excesso de pele e gordura d...
Ler +
postado em 06.02.2015
Aumento Mamário
Aumento Mamário. Quando os seios têm um tamanho muito pequeno , ou se a sua forma e volume são muito...
Ler +
postado em 06.02.2015
Cirurgia Orelhas
Otoplastia (Cirurgia Orelhas) é uma cirurgia realizada nas orelhas com o intuito de corrigir diferen...
Ler +
postado em 10.05.2015
MUMMY Makeover
Ser mãe é Ser Feliz! Mummy Makeover a transformação da mamã! ...
Ler +
postado em 20.04.2015
FÁTIMA BAPTISTA FERNANDES EM ENTREVISTA
Uma cirurgiã psicanalista que sempre sonhou com a medicina Apesar do desejo de vingar na medicina,...
Ler +
postado em 20.04.2015
Lipoaspiração
Lipoaspiração, Gorduras para que vos Quero A aceitação incondicional de nós próprios é um proce...
Ler +
ficha técnica | id singular 2011
Lipoaspiração
20.04.2015


Lipoaspiração, Gorduras para que vos Quero

A aceitação incondicional de nós próprios é um processo dinâmico, que importa exercitar em auto-estima, como filosofia de vida que nos permita lidar de forma construtiva e flexível com os problemas. As pessoas felizes assumem-se como imperfeitas, no entanto podemos sempre melhorar as nossas imperfeições e existem cirurgias que nos ajudam. As intervenções cirúrgicas são sempre um tema controverso e que suscita muitas dúvidas, quando relacionadas com a estética, a maioria das vezes essa controvérsia existe apenas por falta de informação. Lipoaspiração, sim ou não?


Para quem é esta cirurgia?

A lipoaspiração é a cirurgia que melhora os contornos dos pacientes com gordura localizada, nas zonas onde ela teima em não desaparecer, mesmo com uma dieta saudável, massagens, ou exercício físico. Não é contudo indicada para tratamento de obesidade, ou redução de peso.

Como se faz:

Este procedimento cirúrgico liberta a adiposidade (gordura) acumulada em determinadas regiões do organismo. Realiza-se através de pequenas incisões quase imperceptíveis, nas quais, é inserida uma cânula (instrumento cilíndrico oco de metal) ligada a um aparelho de vácuo, que aspira a gordura em várias zonas, entre as quais o abdómen, cintura, coxas, nádegas, pernas, joelhos, tornozelos, braços, costas, face e pescoço. Dependendo da área a tratar, pode ser feita sob anestesia geral ou local com sedação, num procedimento cirúrgico que dura entre uma a quatro horas.

Escolher o médico, questionar!

O primeiro passo a dar para quem quer realizar uma Lipoaspiração, é consultar um bom médico de Cirurgia Plástica, este é o factor fundamental para o sucesso. Escolha um cirurgião, inscrito na Ordem dos Médicos como Cirurgião Plástico e Estético e que pertença á Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica e Estética. Na Clinica de Todos os Santos, temos a equipa de excelência que precisa e sempre disposta a ajudar e esclarecer. Coloque todas as suas dúvidas e receios, seja sincero e preciso quanto ao estado da sua saúde, expectativas e em relação aos objectivos que pretende alcançar ao realizar uma lipoaspiração.

Riscos?

Muito já se falou e especulou sobre os riscos de realizar lipoaspirações, o risco não é maior nem menor, do que em qualquer outra cirurgia. Este procedimento cirúrgico é bastante seguro desde que seja realizado por um Cirurgião Plástico credenciado e com experiência. Seguir com rigor as recomendações médicas quer no pré-operatório quer no pós-operatório é um factor determinante para obter um melhor resultado, uma vez que o tratamento não está apenas dependente do ato cirúrgico.

Antes da Cirurgia

Nesta fase, para realizar a lipoaspiração é necessário que esteja em boas condições de saúde, e consciente da cirurgia que vai realizar. Deve suspender, se for o caso, a toma de medicamentos, nomeadamente os anticoagulantes e é igualmente necessário deixar de beber bebidas alcoólicas e de fumar.

Depois da Cirurgia

O pós-operatório exige cuidados especiais, mas valerá a pena. Nos primeiros dias é necessário repouso e evitar actividades físicas que exijam muito esforço. O médico recomendará o uso de uma cinta de contenção nos primeiros 30 dias após a cirurgia. Esta cinta ajuda à acomodação da pele, fazendo com que esta assuma o seu novo contorno corporal. Controla também o edema e previne a acumulação de líquidos na área tratada. A realização de massagens de drenagem linfática é recomendada para uma melhor recuperação.

Os resultados são imediatos e permanentes?

Imediatos mas de forma gradual, o resultado efectivo, dá-se ao fim de dois, três meses e os resultados perfeitos, ao fim de seis meses. A maior vantagem de uma lipoaspiração é facto, a longevidade dos seus resultados, isto porque as células gordas que são removidas não voltam a crescer. Mesmo que ganhe ou perca peso mais tarde, os quilinhos serão distribuídos proporcionalmente pelo corpo. Mas mesmo assim deve tratar bem da sua nova e renovada aparência, não espere milagres, para isso é necessário fazer uma alimentação saudável e exercício físico regular.

Com olhos nos olhos, chega de amores platónicos ou imaginários, chega de recato ou vergonha em sentimento, que por excessos, se reprova o amor-próprio em muitas mulheres e homens.

Deixe a sua auto-estima fazer mais pela sua saúde e venha à Clínica de Todos os Santos

“Não devemos permitir que alguém saia da nossa presença sem se sentir melhor e mais feliz.”
Madre Teresa de Calcutá